Roteiro e prod. de conteúdo


Pedro Ivo é ilustrador, escritor, produtor de conteúdo, roteirista e artista de quadrinhos. Formado em interpretação para teatro e TV, Pedro é autor da série de livros e quadrinhos do Cidadão Incomum, cuja adaptação para as telas está à cargo da O2 Filmes, publicados pela Editora Conrad e Universo Guará. É co-autor e ilustrador do livro “Entre Mundos”, publicado pela Faro Editorial. Para a TV, roteirizou reality show, ilustrou o documentário B de Brasil (The History Channel) e charges políticas. Atualmente, trabalha como produtor de conteúdo e storyteller, aliando marketing e entretenimento para marcas e empresas, e no game de horror “Dante´s Hotel”, para Playstation e Xbox, que adapta o famoso poema de Dante Alighieri. Abaixo, alguns de seus trabalhos.

illy

Tive o prazer de escrever o mini-documentário Minha História com Café, para a marca Illy. Participei da pesquisa, da visita técnica nas fazendas e toda nossa narrativa foi montada a partir conversa que tive com as pessoas que você pode assistir nos vídeos abaixo:

viacom logo

Nunca é fácil produzir o conteúdo de um portal. Ainda mais quando seu cliente é um dos gigantes do entretenimento mundial. Mas foi muito legal escrever sobre as marcas que tanto influenciaram minha profissão, como Mtv, Nickelodeon e Paramount.  E o site ficou lindo: Acesse o link.

viacom 1
viacom 3
viacom 4
viacom 5
viacom 6

Pesquisa, estratégia e produção de conteúdo, arte e roteiro de vídeo e quadrinhos para as marcas Bozzano e Jontex da Hypermarcas.

Nos dois projetos, usei o storytelling para gerar engajamento das campanhas, que alcançaram milhares de usuários.

Produtos: Desodorante 72 horas e camisinhas Jontex.   

Produzi uma série de conteúdo para o departamento de temperos da UNILEVER. Newsletter, roteiros para vídeos institucionais e artigos voltados ao cliente interno.

Com uma linguagem leve e bem-humoradas, transformamos a rotina de partilhar dados e resultados em uma experiência divertida.

Roteiro de vídeos e web programas durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014, além de produção de conteúdo para mídias digitais dos partidos e mobilização nas redes.