Quadrinho: Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg

Roteiro e arte: Pedro Ivo

Pedro Ivo assina o roteiro, desenho e arte final do quadrinho Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg, publicado pela Editora Universo Guará. Com 120 páginas e dividido em 5 volumes no Almanaque Guará, o quadrinho é continuação direta do livro O Cidadão Incomum, escrito também por Pedro Ivo e publicado pela Editora Conrad.

Após os eventos do livro que deu origem a série, vemos um Caliel mais determinado a controlar seus poderes e seguir interpretando o papel de um super-herói no mundo real, enquanto acompanhamos a mídia que investiga o fenômeno do homem voador.

Quando impede um assalto a ônibus, Caliel se expõe e gera uma cascata de eventos que vai impactar seriamente sua vida e a de muitos ao seu redor, como a do policial Érico Loschiavo, que lida com as consequências traumáticas dos eventos provocados por Caliel enquanto luta contra o vício em cocaína e o descrédito da corporação.

A obra entrega um enredo dinâmico, repleta de ação mas que vai a lugares pouco explorados nas narrativas de super-heróis e explora o aspecto humano das personagens, como por exemplo a do bandido Zika que, ao ver Caliel voar na sua frente e emitir descargas elétricas com as mãos, entra em um surto que o deixa ainda mais perigoso e imprevisível.

Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg é também uma passagem de bastão, já que logo em seguida Caliel dará lugar a novos e inesperados protagonistas, como Tito, o primeiro super-heróis trans do Brasil, e Elias que debuta em 2022, todos pela Editora Universo Guará.

O quadrinho está à venda no site da editora e nas melhores livrarias e lojas de quadrinhos!

Roteiro e arte: Pedro Ivo
Roteiro e arte: Pedro Ivo
Roteiro e arte: Pedro Ivo