Sobre Currículos, Apresentações e Vida Profissional

CVpraVCbPassei meses pensando em formas de atrair a atenção de profissionais da minha área. Queria revolucionar meu currículo, melhorar a maneira como as pessoas enxergam meu trabalho. Mas o principal objetivo era esclarecer de uma vez por todas perguntas como: O que você faz da vida? Com o que trabalha? Foi então que a ideia de fazer uma história em quadrinhos veio como uma bordoada na orelha. Afinal, óbvio, sou cartunista e produtor de conteúdo. Para que jogar uma lista fria de habilidades aleatórias na hora de uma apresentação? A empresa contrata meu senso estético, organizacional e criativo, então era isso que eu precisava mostrar.

E assim nasceu o Meu CVpraVC. Caso não saibam, trabalho com brand content, que é só um nome estiloso para produção e planejamento de conteúdo para marcas. É marketing, mas com uma pegada diferente.

O Meu CVpraVC foi visto por mais de mil e trezentas pessoas só neste mês de abril. Ainda não dá para dizer quantas boas orportunidades surgirão dessa iniciativa (porque, sim, é o que estou procurando também), mas fico feliz em saber que consegui agradar com a história. A receptividade foi animadora, principalmente por quem manja muito do assunto. Mas o que mais me ajudou até aqui foi que, durante a produção da história, precisei resumir em poucos quadros coisas extremamente importantes como:

1) O que eu quero da minha vida
2) Como enxergo minha vida profissional.
3) O que a empresa está comprando quando me contrata? 

E, sinceramente, acho que consegui chegar um denominador comum interessante.
E você? Como tem enxergado sua carreira?

Deixe um comentário

