Dia 17 de Junho de 2013

Nem tudo são flores, mas o jardim estava bonito.

Milhões de pessoas nas ruas das maiores Capitais do país, reivindicando seus direitos, expressando suas insatisfações… É, tinha tudo para dar errado.

Só que não deu.

congressoO Brasil gritou, invadiu o Congresso. Quem nunca quis ver essa cena? Exagerou, sim, em alguns lugares. Perdeu a linha. Mas, convenhamos, quem nunca se indignou tanto, mas tanto, que precisou sair do salto? Há quantas décadas estamos pessimistas, irados e sufocados com Malufs, Collors, Renans e toda aquela lista? Tá certo que queimar carro, depredar patrimônio público, não é o caminho. Nunca foi. Mas, no balanço geral, demos um passo. Um grande passo para a emancipação moral e intelectual no nosso país.

rioAinda não “tomamos o controle”, e nem sei se este é o termo certo, mas com certeza estamos com pés, mãos e pensamentos mais firmes. E isso é muito importante!

Minha geração mostrou a que veio. Apartidária, forte, unida. Deixou as tão confortáveis redes sociais e sujou os pés! Não lutou contra a corrupção, mas a favor do bom-senso. E tem uma diferença aí.

Não sei o dia de amanhã. Sou só um cidadão comum. Mas há muito a ser feito. Precisamos melhorar nossa percepção sobre o que acontece. Nos informar mais. Deixar as mágoas, os velhos conflitos de lado, e lidar com responsabilidade e maturidade. Falta isso.

Que os mais jovens dialoguem. Que os mais velhos ajam com sabedoria.

Eu acredito no meu país. Amo ser brasileiro.

Um beijo em todos vocês.

estaiada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s