Meu convite e meu muito obrigado!

simboloUm dia você acorda e decide publicar um livro porque tem uma história na cabeça. É como um chamado. Ela te tortura, puxa o teu pé à noite, não te deixa em paz até que a termine.  Você sabe (ou suspeita) do enorme trabalho que tem pela frente, e tudo por causa de uma historinha que pode nem ser boa, mas que fica ali, como uma agulha no colchão.

Não escrevi o O Cidadão (In)Comum porque queria publicar um livro. O fiz porque as vozes não me deixavam em paz.

Mas aí me pego me preparando para ir a um coquetel de lançamento. É um daqueles momentos que você para e pensa “Ei, cheguei em algum lugar com isso”. Toda aquela pompa bonita, o olhar das pessoas quando digo que o livro é meu. Isso nunca me interessou, mas é divertido. Soa como um respiro. Tenho vontade de correr para todos os colegas e amigos que já pensaram em escrever e gritar “Ô! Psiu! Olha! Dá certo! Tu vai se lascar no começo, mas depois dá certo!” Claro que há erros. Uma ou outra coisa que escapou, mas, ei, estou no começo aqui.

capa-pequenaCaliel, o herói da história, se tornou tão íntimo, tão próximo de mim, que fica difícil até de separar as coisas. Nem como ator tive uma relação tão intensa com uma personagem. E os leitores notam isso. Percebem o forte traço da realidade mesmo quando Caliel descreve a maneira fantástica como seus poderes se manifestam.

Enfim, é incrível ver um projeto tomar forma e sair do seu controle. É demais poder, de certa forma, contribuir com a nossa cultura, incentivar a leitura.

E é por isso, meus bravos, que os convido a comemorar comigo este que, para mim, é um grande evento.  Vos espero lá, sábado agora, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, a partir das 15hrs.

Meu muito, muito obrigado a todos vocês. Alegre

LV- convite-corr-BAIXA2  

Deixe um comentário

