Sopão é Crime!

sopa_da_penha_07_1322583008A prefeitura quer acabar com o sopão em 30 dias. Quer tornar crime (!) a distribuição gratuita de sopa pelas madrugadas da cidade, alegando que é uma forma de atrair os sem-teto para os albergues. Outra justificativa é a sujeira que a distribuição causa nas regiões em que são realizadas.

Muito bem. Acho lindo, maravilhoso que a prefeitura esteja tão preocupada com os desalojados, ainda mais nesta época do ano, mas tornar crime (olha essa palavra) uma iniciativa de solidariedade é, no mínimo, uma grande falta de sensibilidade e uma burrice sem tamanho.

O que mais me estarrece é o cara que assina uma lei dessas e não se preocupa em prever o impacto social e emocional que pode causar. O sopão é um exercício de solidariedade. Se a prefeitura está pensando no bem-estar das pessoas que se beneficiam desta iniciativa, então que trabalhe para melhora-la. Regulamente, ofereça estrutura, apoio. Não é muito mais simples e possivelmente mais barato? Criminalizar é sério, causa impacto negativo, gera mal-estar. O que tem na cabeça esses caras?

sopao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s