O Terminal de Guarulhos

 

terminal1Todo mundo lembra do filme O Terminal, certo? Dirigido por Steven Spilberg, com o Tom Hanks que interpreta um homem que fica nove meses preso no aeroporto de New York, quando Krakozhia, seu país de origem, sofre um golpe de Estado e o passaporte perde a validade e blá, blá… Olha o trailer aqui. 

Lembrou?…

Muito bem. Olha o que aconteceu aqui na Grande São Paulo. Um senhor polonês, de 44 anos, passou mais de 15 dias vivendo em um banco próximo a área de desembarque no aeroporto internacional de Guarulhos.

Robert Wladyslaw Parzelski (saúde!) passou semanas totalmente ignorado pela segurança e autoridades do aeroporto e só conseguia comer e beber graças aos faxineiros e comerciantes do lugar.

polonesRobert não fala inglês, não conhece ninguém no Brasil, e só desembarcou em Guarulhos porque queria conhecer São Paulo junto com um amigo, que lhe deu uma passagem só de ida e disse que o encontraria no aeroporto dois dias depois, o que não aconteceu. Robert tem uma mulher. Entendeu?

Bom, agora nosso Tom Hanks da vida real já foi acolhido pelo consulado polonês e vai ser mandado de volta pra casa para acertar as contas e descobrir que #@*&%$ foi essa!

Agora, a coisa legal, aquilo que dignifica esta história neste blog: Adivinha qual é o nome da cidade de origem do senhor?

Cracóvia.  (Tundum-Tssss!)

Me fala. Ou essa é uma campanha viral de relançamento do filme O Terminal, ou o limite entre a ficção e realidade está mesmo cada vez mais tênue.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s