A marcha ganhou, e agora é piada…

Pronto, galera. Tá liberado! 🙂

Toda e qualquer manifestação, seja a favor da maconha, das vadias, da liberdade, dos skinheads, ou contra a homofobia, pessoas diferenciadas, o aborto e o que mais inventarem, pode ser feita e refeita quantas vezes a Av.Paulista ou qualquer outra via pública do Brasil suportar. O STF, depois de muita pancada, lembou esta semana, dia 15, que uma manifestação é o exercício da liberdade de expressão, desde que, claro, pacífica.

Muito bem. Palmas para a liberdade de expressão que fechou esta questão com uma belíssima declaração do ministro Celso de Mello: “(A constituição) assegura a todos o direito de livremente externar suas posições, ainda que em franca oposição à vontade de grupos majoritários.

Agora, para comemorar, que tal todo mundo participar da Marcha dos Bons Drinks? Não. Sério. É verdade.  Ela vai acontecer neste sábado, às 14:00, na Praça Marechal Cordeiro de Farias, entre a Av. Paulista e a Av. Angélica, aqui em São Paulo. E a marcha já conta com mais de 7.600 confirmações de presença no facebook. “Porque paulistano não vai à praia. Vai a marcha.” – Diz uma frase irônica da página oficial da Marcha dos Bons Drinks, criada por Alessandra Maestro.

Vamos esquecer que manifestações servem para reivindicar direitos, chamar a atenção dos governantes para questões relevantes, e bora lá marchar a favor da boêmia, do direito de se embebedar na rua, de pagar mico e por aí adiante. Afinal, ninguém é de ferro. Principalmente a gente.

Abaixo o vídeo da história declaração do ministro Celso de Mello na íntegra:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s