Quer ser BBB?

O vídeo abaixo, que se espalha pela internet com menos velocidade que outras bobagens, não aterroriza pelo conteúdo em si, que pode ser visto e revisto em qualquer site de sacanagem ou em filmes de classificação +16. Aterroriza, sim, por se tratar de uma gravação de um programa exibido no canal aberto. Uma total e completa impostura e irresponsabilidade.

Não digo isso apenas por causa do apelo sexual mais do que explícito. Mas parece que agora não há  a mínima preocupação em esconder ou sequer mascarar a mediocridade. Quer dizer, vemos duas vezes por semana os jogadores do BBB enchendo a cara, tomando partido em condutas que nem chegam a ser risíveis de tão medíocres, e o povo toma essas pessoas como heróis. Ao menos, é o que o ex-intelectual Pedro Bial (que procura desesperadamente dignificar seu papel neste programa) tenta fazer ao declamar seus versos de bossa nova, com uma simpatia tão verdadeira que por pouco me convence.

É importante lembrar que um programa, além de entreter, o que é bom, deve principalmente servir a população. É uma prestação de serviço público. Quando uma população está entretida, ela absorve melhor conhecimento. E, exceto talvez por pequenas bandeiras que, na prática, não causam nem metade o efeito positivo que prometem, por que não é para causar, o nosso aclamado BBB não age com contundência, não desafia o espectador e, principalmente, é o melhor exemplo do que a comunicação de massa tem nos feito aplaudir.

Agora, você sabe da onde veio o nome Big Brother? Sabe por que as pessoas chamam este programa de Grande Irmão? Acesse este link, e faça você mesmo seus paralelos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s