Viajantes do Tempo

Ok. Acreditar que tem gente viajando no tempo é um pouco demais pra qualquer cabeça, inclusive pra minha. Mas tem muita gente por aí sustentando a idéia de que pessoas estão visitando o passado pra sabe-se lá deus o quê.

Dois fortes indícios são os mateirais abaixo. Primeiro, essa foto original que está exposta no Museu Bralorne-Pioneer.

O rapaz de óculos escuros veste roupas que provavelmente não estavam disponíveis na década de 40. Sem falar que ele carrega uma espécie de máquina fotográfica nas mãos, aparentemente moderna demais também. (e, vamos combinar, esses óculos escuros dão um baita tom de “sou viajante do tempo”)  

vt2

Mas há quem sugira que, tanto as vestes quanto os óculos, já existiam naquela época e eram usados pelas classes operárias.

Agora, este vídeo, datado de muito antes, 1928, intriga. Um só take, camera parada, de repente passa uma senhora (que anda como um senhor) falando ao celular. Este é um dos vídeos mais estudados atualmente. Tire suas conclusões.

Legal, né? Claro que deve-se levar em consideração três coisas importantes: Uma, se a senhora em questão é uma viajante do tempo, então sabe que não pegaria bem andar falando ao celular. Digo, discrição deve ser importante neste tipo de operação (!). E, por falar em pegar, o celular também não pegaria por razões óbvias (mas poderia ser um outro tipo de comunicador portátil). E, terceira, é uma senhora. Por uma questão etária e não sexista, estranharia muito que minha avó desse uma de Michael J. Fox. Mas pode ser um senhor vestido de senhora. Alegre

Concluindo, ninguém, nem os mais estudiosos e renomados, chegaram a alguma conclusão. Só nos resta contar com o absurdo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s