Presidente, o Funcionário do Mês

Não. A gente não é normal. Você raramente está certo, e na maior parte do tempo a resposta para suas perguntas é “sim”, embora você acredite piamente que seja “não”.

Seu partido pode ganhar, mas o seu presidente não vai mudar a sua vida. Pode te dar alguma estabilidade, diminuir o preço do commodity. Isso pode acontecer. Mas a sua vida não vai mudar de inferno a paraíso. Ele pode até ir a Casa Branca e lhe representar, mas isso não vai acontecer realmente porque você é uma pessoa e o presidente é outra.

E por falar em pessoa, lembre-se que seu presidente não é mais inteligente que você. Ok. Ele pode saber algumas coisas, até soar um pouco esperto. Mas não é nada que você não possa saber ou aprender. Porque ele é um ser humano, você também. O seu presidente vai ao banheiro todos os dias, provavelmente não concorda com tudo que você acredita e acorda de mau hálito toda manhã.

É numericamente impossível que uma pessoa sozinha administre um país com tantos milhões de outras pessoas. Não há espaço no cérebro de ninguém pra isso. É uma missão falida. Ou seja, o presidente não vai cuidar de você do jeito que você espera. Não dá. Entendeu?

Sempre tentei visualizar minhas decisões antes de tomá-las. Enxergar a extensão dos meus atos. A política é um circo. É um jogo. Não acredito que tal candidato a presidência seja necessariamente desonesto. Não vejo os políticos como meus arquiinimigos nem como meus chapas. Tomo por base os que conheci. Sei que tem gente boa realmente interessada em fazer um bom serviço, mas peralá. O presidente é funcionário meu, seu, de todo mundo. É alguém que vai vestir sua gravata (e ai se não vestir), engomar a camisa e trabalhar para tentar melhorar as coisas para mim. Então, não posso colocar neste cara a alcunha de salvador, porque sou eu que estou colocando o cabra lá. Ai dele se não lutar pelos meus interesses.

Eu voto e vou votar de novo para colocar ali alguém que melhor me atenda. No que diz respeito ao meu trabalho e a minha felicidade, cuido eu.

Vote consciente, mas com tranquilidade.

Pedro Ivo.  @3v14

Deixe um comentário

