2012 (e daí?)

Se você é uma pessoa minimamente antenada no que andam dizendo por aí, então sabe que o mundo como conhecemos vai acabar em 2012. A cada dia, novas evidências enaltecem a crença de que nunca estivemos tão próximos de um desastre monumental, que modificará nosso modo de vida para sempre e que dará um jeito no problema da superpopulação mundial.

Você acredita nisso?… Nem eu.

É bem verdade que vivemos em uma época delicada, onde a impressão que se tem é de que algo vai acontecer a qualquer momento. É como se nossa civilização estivesse pela primeira vez encarando o abismo que decidiu pular anos atrás e agora percebe que não foi uma idéia lá muito inteligente.

Cada vez mais surgem pessoas habilitadas a lidar com os mistérios da mente humana, dedicadas a entender os pequenos fenômenos da vida, procurando integrar a ciência com os conceitos fundamentais da existência, retirando o cabresto que há séculos nos conduz para este abismo. Mas a maioria ainda resiste.

Nós sempre estivemos à beira do extermínio, se parar para ver a trajetória que tomamos até aqui. O mundo quase acabou algumas vezes, mas, bem, ainda estamos aqui. No entanto, insistimos em pensar como antigamente, como se os velhos mecanismos de crenças e pensamentos nos levassem aos lugares prometidos.  Um bom passo talvez seja abandoná-los para que um novo horizonte totalmente inesperado e mais afinado com as nossos desejos reais surja.

Qualquer pensamento ou movimento de separação ou distinção, realmente separa e distingue, mas não há indícios de que isso seja bom.

2012 é primordialmente um evento astrológico de grande magnitude para quem segue essa linha de estudo, e talvez uma rara oportunidade de expandir nossa consciência sobre quem somos e onde estamos.

O vídeo abaixo, apesar da locução terrível, tem uma opinião bastante sensata sobre os eventos atuais e as relações com essa data derradeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s