Selvageria Existencial

encara

Por Pedro Ivo

Às vezes, dá vontade de chegar pra vida e dizer: “Vem cá que vou lhe dar uma lição!” – “E não folga, não, senão tem mais sova!” – “Fica quietinha. Deixa que eu guio!”

A vida é uma bolinha marota em terreno irregular. Vai quicando, quicando… E, se bobear, se tu não bater o pau na mesa (com certo jeito) e domar a fera, passa a ser espectador da sua própria existência. Vira um coadjuvante da sua biografia. E, cara, não tem sensação pior. Por isso sou a favor de fortíssimas pancadas na danada da vida. Imprevisibilidade enquanto saúde houver. Já que ninguém sai daqui vivo, um pouco de entusiasmo e selvageria existencial sempre cai bem. Bom fim de semana pra você.

Críticas, sugestões ou ameaças: allkair@gmail.com

taz e hulkFamosos Internautas.

Por Pedro Ivo

O que algumas personalidades carimbadas fazem quando você não está olhando? Simples. Sentam diante de seu laptop e passam incontáveis horas dentro do Twitter (www.twitter.com), site de relacionamento expresso que vem crescendo muito no Brasil.

Lá eles conversam com fãs, dão notícias de bastidores e se encarregam da autopromoção. Sob um ponto de vista inédito, os fãs de Maurício de Souza, se tiverem paciência para esperar, ficam sabendo ao vivo como anda sua última obra solo, ou têm acesso instantâneo a sua poética opinião a respeito da foto de um pôr-do-Sol tirada por ele mesmo. Rubinho Barrichello, por usa vez, tem ganhado a simpatia da galera com seu jeito simples, quase caipira (no bom sentido do termo).

O mais interessante não é saber quando começa a gravação do novo cd da Sandy, freqüentadora assídua do site, mas, sim, ler que ela acordou de mal-humor semana passada e teve um dia tedioso olhando a chuva escorrer pelo vidro da janela. Só melhorou mais tarde, com a visita de amigos e bolinhos. Existe uma tristeza fria e uma genuína solidão nas linhas da nossa cantora de hoje e sempre, tão diferente de suas acaloradas notas.

E quem não conhece e admira o intrépido Marcelo Tas? Ator, apresentador do CQC, jeitão de jornalista… O personagem que ele carrega dentro do Twitter é algo semelhante a um super-herói. Está sempre lá com os dedos afiados e prontos pra servirem de saco de pancada. É o xefire. O cara legal. Representante da massa. Em momentos de tédio, ele vai até o Twitter de Luciano Huck (ele mesmo!) e puxa um cabelinho.

Dia desses, testemunhei um duelo de Titãs. De um lado, Luciano Huck que estava contabilizando seu followers (seguidores) e prometendo distribuir tvs de plasma quando o número chegasse a cem mil. – “Quando o contador alcançar cem mil, as primeiras cinco  mensagens mais criativas vão receber os mimos (as tais tvs)!” – Do outro lado, Tas preparava o momento exato para dar o bote.

Quando enfim o querido número surgiu, Huck não hesitou em soltar os nomes e os endereços dos perfis dos ganhadores. Em seguida, Tas o desafia dizendo que só nos primeiros cinco segundos após os cem mil seguidores, houveram mais de três mil postagens. Como poderia um ser-humano normal ler três mil posts em menos de uma hora e já determinar o ganhador? Huck reconhece não ter lido todas as mensagens e se esquiva mandando Tas dormir. Este, por sua vez, responde com um “Ah, bom…” e é ponto pro time careca de saber do Tas!

E a polêmica ficou por mais um dia. Luciano Huck garimpando mais seguidores em troca de tvs e Marcelo Tas achando isso engraçadinho. No meio disso tudo, Fernanda Young, a escritora brava, dá lição de moral numa pessoa qualquer que havia se passado por ela no Twitter. Ou seja, esse povo passa mais tempo parado do que imaginávamos, não? Assim como este repórter.

Dúvidas, criticas, sugestões ou ameaças: allkair@gmail.com

tira000123WELCOME GIFT!!!!

Michael Jackson meet Santa

Direção Geral: Gustavo Alves. Dir de arte

Dir de elenco e Storyboard: Pedro Ivo (eu!).

“That said, their music is definitely not tame: Imagine Prodigy meetsShiny Toy Guns with tons of Brazilian passion? Taste it only if you dare.” – Justin Timberlake

Matar ou morrer?

Pecadim

Coisas

08-copy

uia!

Meus crimes 01

Se tirarmos todo o contorno que nos adorna, não sobra nada. E nada é tudo o que você é. (A menos, claro, que não seja.)

Se vivo daqui ninguém sai, então responde: Qualé a tua?

TIRAS ANTERIORES:

monstromedo.jpg

tiraplasmonte2.jpg

tira-pi.jpg

Veja TODAS as tirinhas do 3v14 clicando aqui!

Curta as histórias em quadrinhos e tiras com atualizações (quase) diárias, além de todas as ilustrações experimentais e crônicas.

O bom e velho ILIMITE-SE, que já fez seu quinto aniversário este ano, continua na ativa.

Além do site Spetáculos, idealizado pelos pioneiros da teledramatugia mundial. Nele você acompanha esquetes encenadas (das quais algumas escrevi e atuei), as principais novelas da internet e minha coluna semanal HQ o QUÊ?!

A pedida da vez é a novíssima novela Nos Tempos da Garoa, de Leandro Barbieri e Silvia Cabezaolias.

E outras empreitadas estão a vir.

Sugestões, críticas ou trotes, estou à disposição. E se você quiser saber das novidades do 3 Vírgula 14, é só mandar um e-mail para 3virgula14.site@gmail.com

Anúncios

15 comentários sobre “Selvageria Existencial

  1. virar personagem?? hauahuahuah… fantastica ideia!!!
    PI, sou mto sua fã, serio… as tirinhas são as mais sensacionais..

    “Sua namorada, cabeçudo!” me matei de rir.

    Curtir

  2. Pi!
    (Você já revelou o PI ao mundo mesmo…)
    Seu trabalho está saboroso! Venho curti-lo de vez em quando e tenho gostado muito…
    Agora, combinemos antecipadamente… na carona dos comentários lidos, caso você tenha a idéia de fazer uma personagem baseada em mim, tratemos das bases, os dois, para que evitemos mais traumas para a vovó. Vai que ela aprende a mexer com internet, não é mesmo?
    Beijos e abraços saudosos, meu querido!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s